Fevereiro

Pré 1

Semana 1

05

a

09
Fev

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Semana 2

12

a

16
Fev

Segunda

Recesso de Carnaval.

Terça

Recesso de Carnaval.

Quarta

Recesso de Carnaval.

Quinta

Recesso de Carnaval.

Sexta

Recesso de Carnaval.

Semana 3

19

a

23
Fev

Segunda

 Linguagem: Em roda vamos explorar os nomes. Fazer identificação da sua chamadinha, fazer pareamento. Observar que cada um possui um nome. Livro: págs. 5 e 6

Matemática: Vamos carimbar nossas mãos e criar mini cartazes numéricos para expor na sala. No caderno, registro do número 1 e 2.

Terça

Matemática- Registro no caderno com colagem dos número 3.

Atividade lúdica brincando com peças separando por cores e quantidades. (No pátio)

Linguagem-  Todo mundo tem um nome. Vamos ouvir a música: OS NOMES pág. 7. Vamos explorar caixa mágica  com gravuras e nomes da música.

Quarta

Linguagem- Ouvir a música dos nomes fazendo sequência de movimentos com nosso corpo.

·         Brincar de jogo da memória dos nomes.

·         Observar letras do alfabeto e pintar para expor na sala.

Natureza e soc. – vamos explorar músicas que falem das partes do corpo. Brincar / esquema corporal.

Registro no livro, pág. 4

Matemática: explorar o numeral 4, fazendo circuito no pátio com  bolinhas coloridas e lã.

Quinta

Natureza e soc.-  A turma irá fazer a silhueta de um menino e uma menina. Vamos nomear as partes do corpo e decorar.

·         Ouvir a música boneca de lata e identificar as partes pedidas.

·         Folha para completar corpo com a parte que falta no caderno.

linguagem-  vamos explorar oralmente rimas igual a da música. ( Pág. 9)

fazer rimas com nome das crianças. (registro no caderno)

Matemática: explorar o numeral 5 e sua quantidade. Registro no caderno.

Sexta

Linguagem-  explorando nosso nome e dos amigos. (págs. 10 e 11)

·         Colagem das letras do nome fazendo pareamento.

·         Brincar de encontrar o seu nome escondido.

 

Semana 4

26

a

01
Fev

Segunda

  •  Linguagem: atividade lúdica com tinta na mesa, escrita do nome e fazer pág. 21.
  • Conceitos matemáticos: quantos anos eu tenho?(CADERNO). QUAL É O MEU  TAMANHO? Medir com barbante e colar no caderno. Iremos comparar os tamanhos com os amigos da turma e observar quem é o maior e o menor.

Terça

  • Conceitos matemáticos:  Vamos fazer o numeral 6 no caderno e brincar de pescaria numérica. Cada criança
    pesca um peixe e diz qual o número q está escrito nele.
  • Linguagem: página 12 e 13 do
    livro.
    Colar lista dos nomes dos amigos da turma e encontrar o seu.

Quarta

  • Linguagem: todas as coisas tem um nome. Vamos colar nomes em alguns objetos da sala de aula citados pela turma na semana passada. Observando sua escrita, quantas letras formam a palavra e quais a gente conhece.
  • Natureza e sociedade:  Eu e minha turma. Livro página 16.
  • Conceitos matemáticos: Quantos somos na turma. Vamos contar e registrar. Iremos colar números nos amigos até chegar no numeral total, depois vamos colocar na ordem. 

Quinta

  • Natureza e sociedade:  Iremos conhecer a turma do Luan. Livro págs. 16 e 17
  • Linguagem: RECEITA DO
    BISCOITO DAS LETRAS ( livro pág 15 ) e folha do nome.
  • Conceitos matemáticos: QUANTIDADES. LIVRO PÁG. 11 e registro no caderno do número 7.

Sexta

  • Linguagem: Folha da letrinha A. Vamos fazer uma dobradura de casa e pintar . Colar porta e janela . Dentro terá um verso para cada nome.
  • Para casa: PÁGINA 57 do livro.
  • Folhinha sobre as partes do corpo.

Semana 5

a

Fev

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta