Pré 2

Semana 2

Semana 3

Segunda

Linguagem – Livro páginas 6 e 7. Anexo 1- “Trilha das letras”.
Conceitos matemáticos – Atividade de coordenação motora fina. Pintura a dedo com tinta guache.
Linguagem – Pintura da capa para o caderno de atividades”.

Terça

Linguagem- Quadra e recriar o tabuleiro do jogo do livro “Trilha das letras”.
Linguagem – Jogo coletivo (livro) “Trilha das letras”.

Quarta

Linguagem – Livro página 10. Relembrar o nome das letras do alfabeto e identificação no alfabeto das letras que formam o nome de cada criança.
C. Matemáticos – Livro páginas 8 e 9. Identificação de quantidades, noções de perto/longe e percepção visual.

Quinta

Natureza e sociedade Livro: “EU SOU ASSIM” . Com o auxílio de um espelho, vamos observar as semelhanças e diferenças entre nós, valorizando e respeitando as características de todos.
Registro da atividade no livro com Desenhos e colagem de diversos materiais.
C. Matemáticos – Folha – Grafia e relação número / quantidade número 1.

Sexta

Linguagem Atividade letra E, reconhecimento em um pequeno texto, movimentação da letra com o dedo com tinta.
Construção da letra E com palito de sorvete. (atividade para o caderno).
Linguagem – Folha, reforço letra A. Reconhecimento de figuras iniciadas pela letra A e escrita espontânea dos nomes dessas figuras.
Hora da novidade – Brincar com as novidades trazidas de casa, trabalhando a socialização e o compartilhamento.

Semana 4

Segunda

• Linguagem: Livro página 10. Vamos juntos, ler as letras do alfabeto que estão no caderno(livro).
    Em seguida, contornar as letras que formam o nome de cada um.
  • Conceitos matemáticos: Trabalhar a quantidade de letras dos nomes da turminha do Pré – 2.
     Fazer no quadro a lista com os nomes e registrar as quantidades. (Uma preparação para uma atividade futura).

Terça

• Linguagem: Livro página 11. Com auxílio do alfabeto móvel, orientar a escrita do primeiro nome.
    Contagem e registro no livro da quantidade de letras de cada um. Orientação da escrita do nome completo com auxílio de fichas.

Quarta

• Linguagem: Livro página 12. Decoração da página com giz de cera e lápis de cor para colagem da fotografia da turma.
  • Conceitos Matemáticos: Incentivar a turma a descobrir a quantidade de alunos do Pré-2. Explorar a quantidade de alunos da turminha do Pré-2. (12) Trabalhar a sequência, grafia até o número 12 e a quantidade de meninos e meninas.

Quinta

• Natureza e sociedade: Livro página 13. Colagem da lista com os nomes de todos os alunos da turma. Orientar as crianças para que marquem o próprio nome e explorar o restante dos nomes.
  • Conceitos Matemáticos: Caderno, número 1. Grafia e relação número quantidade com bolinhas de papel crepom.

Sexta

• Linguagem: História: “O Pintinho que nasceu quadrado”. Essa história será o projeto de leitura do mês de fevereiro. Com o objetivo de trabalhar a questão do respeito, compreensão e carinho com todos. Interpretação oral da história. Em seguida, registro com desenho e colagem.
  • Linguagem – A minha letrinha… Escrita da letrinha do nome com o dedinho e tinta guache e colagem de lantejoulas sobre a letra.
  • Atividade no caderno.
  • Dever de casa: Livro “O nome de cada um”
  • Hora da novidade: Brincar com as novidades trazidas de casa, trabalhando a socialização e o compartilhamento.

Semana 5