Abril

Pré 1

Semana 1

01

a

05
Abr

Segunda

  • Linguagem: caderno
    Explorar letra da música do sítio do seu Lobato, completando com o nosso nome e fazer desenho e colagem dos animais .
  • Conceitos Matemático: números e quantidades. Livro pág. 44

Terça

  • Cores primárias e formas geométricas.
    Explorar cores e formas através de mini circuitos e folhinha de atividade.
  • Linguagem: parlenda da galinha do vizinho. ( blocão). Livro página 45. Atividade para colocar no mural da sala. Parlenda dos dedinhos.

Quarta

  • Linguagem: parlenda da galinha choca
    Vamos brincar de galinha choca.
    Fazer no caderno atividade pintando os ovos nas cores primárias.
  • Natureza e Sociedade: pequenos cientistas. Livro pág.47.
  • Conceitos Matemático: livro página 46. Brincar e explorar circuito numérico dos ovos. Colocar no ninho a quantidade de ovos pedida.

Quinta

  • Natureza e Sociedade: vamos observar a batata doce e fazer um experimento.
  • Linguagem: Explorar a parlenda do doce de batata doce.
    Folha de atividade. Pintar, recortar e colar no caderno.
  • Conceitos Matemático: cores secundárias.

Sexta

  • Linguagem: Parlenda do sapo no blocão.
    Vamos fazer fantoche de sapo para brincar c a parlenda.
    Explorar corporalmente movimentos brincando de sapo.
  • Para casa: atividade na folha.

Semana 2

08

a

12
Abr

Segunda

  • Linguagem: poesia de Vinicius de Moraes- A CASA. Ouvir e observar as rimas. Vamos montar uma casa usando as formas geométricas.
  • Matemática: livro pág. 46 e 49. Produzir ovos com massinha e brincar de contagem nos ninhos.

Terça

  • Matemática: folha de atividade. MUITO – POUCO. Atividade lúdica na sala usando dois grupos.
  • Linguagem: Contação de história – O PATO. Atividade literária.

Quarta

  • Linguagem: EVOLUÇÃO DO GRAFISMO E DO NOME.
  • Natureza e Sociedade:  Livro pág. 47.
  • Matemática: Formas geométricas. Atividade em folha.

Quinta

  • Natureza e Sociedade:  o QUE podemos fazer com nossas mãos? ( BLOCÃO). Cuidado de Higiene. Ouvir a música “Lavar as mãos” .
  • Linguagem: Nomes são formados por letras. Observar as letras do alfabeto e prender na sala .
  • Matemática: cores secundárias, vamos misturar cores e descobrir novas.

 

 

Sexta

  • Linguagem: Pesquisar palavras na revista que tenham a letra do nosso nome. Fonema CA de casa. Blocão.
  • Para Casa: Atividade 4 do livro.

 

 

Semana 3

15

a

19
Abr

Segunda

  • Linguagem: Poema dos animais. Livro páginas 42,43 e 48.
  • Conceitos Matemático: Contando nossos dedos dos pés. Livro página 50.
  • Vamos carimbar uma mão para criar índios.

Terça

  • Conceitos Matemático: Explorar oralmente a música do índio. Montar canoa de cartolina (dobradura) e colar índios feitos com carimbo das mãos.
  • Linguagem: criar corantes naturais usando colorau e beterraba. (colorau, água e cola branca)
    Pintar as letras do nosso nome com os corantes.

Quarta

  • Conselho de Classe.

Quinta

  • Natureza e Sociedade: Cultura indígena. Observar objetos indígenas, assistir vídeos e roda de conversa sobre o que vimos.
  • Linguagem: Vamos brincar de pescaria dos nomes.
    Cada criança pesca um peixe e identifica o nome que está escrito, entregando ao amigo.
  • Conceitos Matemáticos: Vamos construir um brinquedo indígena: Kabuletê. Decorar com formas geométricas.

Sexta

  • Linguagem: Explorar a palavra de origem indígena: PETECA.
    Fonema PE. Montar a nossa peteca e brincar. Atividade em folha.
  • Para casa: atividade em folha.

Semana 4

22

a

26
Abr

Segunda

Terça

Quarta

  • Linguagem: vamos fazer um circuito com obstáculos e objetivos de passar pela placa escrito: entrada /saída.
  • Natureza e sociedade: livro págs 52 e 53.
  • Conceitos matemáticos: conjuntos/agrupamento de diferentes elementos.

Quinta

  • Natureza e sociedade: livro pág. 54. Como era o seu Lobato? Imagine e desenhe.
  • Linguagem: Encerrando o caderno 1. Em roda vamos relembrar o que vimos junto com a turma do Luan. Ouvir
    as canções e desenhar nossos momentos.

Sexta

  • Linguagem: livro pág. 56, desenhe sobre o caderno 1. Desenho da história do mês de abril.
  • Natureza e sociedade: Tipos de moradias: onde eu moro?
  • PARA CASA: atividade em folha sobre moradia.

Semana 5

29

a

03
Abr

Segunda

  • Linguagem: vamos explorar a palavra MÃE. Música da palavra MÃE. Blocão. O que a eu tenho para a mamãe dentro do meu coração.
  • Natureza e sociedade: produção de pintura 
  • Matemática: folhinha de atividade.

Terça

  • Natureza e sociedade: Atividade na folha (animais).
  • Linguagem: produção de pintura.

Quarta

  • Feriado

Quinta

  • Natureza e sociedade: atividade para a mamãe com colagem de corações na foto.
  • Linguagem: Escrever nome na bolsa da mamãe.
  • Matemática: atividade na folha

Sexta

  • Linguagem- finalizar bolsa da mamãe.
  • Fazer cartão com colagem.
  • Para casa: atividade em folha.